Quem acompanha o Instagram da jornalista Joyce Pascovitch, editora do site Glamurama, se encanta todos os dias com as suas mesas de café da manhã.
Não desmerecendo o bom gosto de Joyce, nem o seu talento para ambientar e valorizar uma foto, a artista por trás da maioria das mesas de Joyce é a designer e ceramista inglesa Lou Rota.
Muito conhecida pelo seu trabalho, Lou começou há alguns anos em casa mesmo, na sua mesa da cozinha, a reciclar pratos vintage transformando-os em lindas peças decorativas pintadas com insetos, pássaros e outros animais selvagens. Hoje suas peças se tornaram objetos de desejo em todo o mundo, tendo feito, inclusive, algumas coleções exclusivas para a Anthropologie americana e para a Liberty de Londres.
E sendo uma fã do seu trabalho, não posso dizer que fiquei surpresa ao ver na revista Heart Home como sua casa é bonita. Seu fascínio pelos insetos e pela natureza como um todo domina não apenas as suas pinturas, mas também se reflete em todo o estilo da sua casa.
A casa de três andares do período eduardiano (início do século XX) no bairro de Queen’s Park, no norte de Londres, onde mora com o marido e duas filhas adolescentes, foi decorada com muitos móveis antigos renovados, objetos peculiares e divertidos e com uma abundância de cores.
Uma delícia de casa e um ambiente realmente inspirador!
Insetos e flores são incrivelmente belos, simplesmente porque quando você olha de perto, você descobre que há muito mais a ver. Eu acho que se pode dizer o mesmo sobre minha casa; ela é cheia de objetos que venho coletando e colecionando por toda a minha vida, o que significa que há uma história por trás de cada uma das coisas pela casa. Isso é o que lhe dá sua alma. (Lou Rota)
Fotos: Heart Home