Um arranjo de flores diferente

Fiquei encantada com essa ideia, super fácil e bastante original. Bem do jeitinho que gosto.

arranjo de flores diferente

Publicada no blog A Cup of Jo, o tutorial é do livro The Flower Recipe Book e é mais ou menos assim:

20-30 copos de leite e 1 vaso cilíndrico

1. Escolha um vaso cilíndrico para usar como estrutura para as hastes. Calcule o número de hastes que você vai precisar para cercar totalmente o vaso por fora, dividindo a circunferência do vaso pela largura média da haste. É útil ter hastes extras à mão em caso de erro de cálculo.

2. Seque completamente cada uma das hastes. Aplique cola no lado externo do vaso em uma tira vertical de cerca de 3 centímetros. Deixe a cola secar um pouco até começar a ficar grudenta, em seguida, alinhe as primeiras flores ao longo da faixa de cola. Segure no lugar até que as hastes estejam seguras.

3. Continue aplicando as tiras de cola e hastes, mantendo a base das flores do mesmo nível (elas podem ficar um pouco além da base do vaso). As hastes têm que ficar bem retas, alinhadas uma ao lado da outra, sem quaisquer lacunas. Repita até que você tenha cercado o vaso inteiro.

4. Apare a parte inferior das hastes, de maneira que fiquem alinhadas com o fundo do vaso, permitindo que a “torre” fique em pé por si só. As flores podem ficar fora da água por várias horas, mas também podem ser colocadas em uma bandeja baixa com uma pequena quantidade de água, assim, durarão por muito mais tempo.

O efeito não é lindo e a receita super fácil de copiar?

Deixe seu comentário.