Pequenos espaços: Varandas

Pequenos espaços: Varandas

Em alemão existe um ditado que diz: “Wo ein Wille ist, da ist auch ein Weg”, ou seja, “onde há vontade, há também um caminho”, ou ainda em português mais claro: “Querer é Poder”.

Então, se sua varanda é pequenininha, mas você adoraria ter um espaço gostoso para ler um bom livro ou curtir uma taça de vinho e um bate papo, inspire-se em quem transformou a vontade em realidade e faça também acontecer.

Pequenos espaços: Varandas

Pequenos espaços: VarandasPequenos espaços: Varandas

A dica é: plantas, muitas plantas, em pequenos potes, penduradas no guarda-corpo, nas paredes ou no teto. Encontradas em qualquer loja de plantas, ou até em supermercados, com preços que variam entre R$ 2 e R$ 10.

Pequenos espaços: Varandas

Pequenos espaços: Varandas

Pequenos espaços: Varandas

Pequenos espaços: Varandas

Repararam no tapetinho em quase todas elas? Detalhe simples e que faz toda a diferença para deixar o ambiente mais aconchegante. Não são necessários móveis chiques ou revestimentos caros. Acredite: a atenção vai toda para as plantas e para os potes, cestos, velas e outros acessórios que você pode incluir na decoração. O importante é não ter medo de arriscar, não exagerar na quantidade e não misturar muito as cores.

E para quem não tem o hábito de molhar plantas e acaba sempre esquecendo e matando as pobrezinhas, aí vai a sugestão que dei pra minha filha, que conseguiu matar um cactus de sede: deixe um regador sempre à vista, escolha um horário que seja mais adequado para você e coloque um bilhete naquilo que você costuma fazer naquele horário. Por exemplo, para você é melhor de manhã? Então cole o bilhete na máquina de café ou na escova de dentes. Ou o melhor horário é à noite, depois que chega do trabalho? Então, cole o bilhete no controle da televisão e regue suas plantinhas antes de se acomodar para ver a novela.

Só um lembrete para os cuidadores de plantas de primeira viagem: é para molhar, não encharcar!

Imagens: 79 Ideas, Best Design, Wannabe Magazine e House&Home 

Deixe seu comentário.