O apartamento em Berlim de uma mulher muito criativa

Este deslumbrante apartamento em Berlim pertence à editora de livros Angelika Taschen. Adoro o pé direito alto, as sancas, o piso de madeira e as janelas enormes. Minimamente decorado com peças modernas misturadas a obras de arte e antiguidades no estilo rococó o apartamento é clean, sem ser frio e sem graça. E os lustres? Ai, os lustres! E o espelho? E os sofás cor de rosa? Quem pensaria em comprar um sofá rosa? E ficaram perfeitos, não?

Angelika Taschen é muito conhecida na Alemanha e no mundo das artes, ela foi casada com Benedikt Taschen, dono da TASCHEN Verlag, e junto com ele transformou a editora com sede em Colônia na mais bem sucedida editora de livros de arte do mundo, vendendo mais de 20 milhões de livros por ano. Graças ao trabalho dela como editora-chefe e a seu empenho em oferecer livros de arte de qualidade a preços baixos, hoje qualquer alemão pode saber tudo sobre Klimt e Da Vinci e admirar em casa fotos de Annie Leibovitz.

Claro que algumas fotos deveras ousadas, que ela fez com o ex-marido (veja aqui e aqui), também contribuíram para que o casal e sua editora ficassem famosos.

Sempre muito ousada, criativa e anticonvencional seu apartamento reflete sua personalidade. Angelika, hoje com 66 anos, não está mais casada com Benedikt, vive neste maravilhoso apartamento no bairro de Prenzlauer Berg – bairro descolado de Berlim, bastante conhecido por sua vida noturna, suas butiques moderninhas, galerias e ateliês de arte – e tem sua “editora-butique”, a Angelika Books, onde ela edita e publica livros de Arte, Arquitetura, Fotografia e Moda. Além disso, dá consultoria para hotéis, desenvolve marcas e websites para empresas, escreve livros e, como se não bastasse, está reformando um prédio histórico no centro de Berlim, o Königliche Hofbaudepot, onde sua editora irá se instalar assim que estiver pronto. Mal posso esperar pra ver o resultado.

Mais algumas curiosidades sobre essa incansável “Lifestyle Queen”: ela nunca fez e nunca fará cirurgia plástica, faz yoga diariamente, adora trabalhos manuais e andar de bicicleta pelas ruas da cidade, tem uma coleção enorme de livros, mas é também leitora assídua de blogs, coleciona porcelana antiga – não deixa de toda noite tomar uma xícara de chá em uma delas – e vive seguindo suas próprias palavras: “a melhor maneira de se manter atraente, é se reinventando e trabalhando muito”.

Fotos: A Love is Blind

Deixe seu comentário.