Flores artificiais na decoração

Brega? Nem sempre!

As velhas conhecidas flores artificiais evoluíram, estão mais bem feitas, bem acabadas e, para ficarem livres da pecha da breguice, trocaram até de nome: agora são chamadas de flores permanentes!

Mas, artificiais ou permanentes, o nome que você preferir dar a elas não vem ao caso. O que interessa é que essas flores são uma ótima opção para deixar a casa sempre bonita, arrumada, colorida e com aparência de bem cuidada. A dica é optar pelas mais parecidas com as que são encontradas na natureza e na hora de escolher, ficar atenta ao caule e às folhas. As de boa qualidade são feitas com uma técnica que mistura seda e silicone, que as deixa com uma aparência bem próxima à verdadeira.

As novas flores artificiais/permanentes nada deixam a dever às naturais e, quando são de qualidade, custam na hora da compra a mesma coisa (ou até mais). A diferença é a óbvia: duram muito mais, não precisam ser regadas, adubadas e não precisam de luz ou ar fresco. O único cuidado que precisam é de uma limpezinha de vez em quando com um pano úmido (quase seco). Quer melhor que isso?




E veja a prova. Esses são arranjos com flores naturais. Selecionei os meus favoritos.

Orquídeas:

orquideas artificiais

orquídeas artificiais

flores artificiais

flores artificiais

orchids5

E suculentas:

suculentas

suculentas2

suculentas

E essas são as artificiais para substituí-las. Todas as fotos a seguir eu fiz no paraíso de três andares K&D Ideias Legais aqui em São Paulo, na Vila Nova Conceição. Sério, a gente só vê a diferença na hora que toca nelas:

K&D Ideias Legais

K&D Ideias Legais

flores artificiais

flores artificiais

K&D Ideias Legais

flores artificiais

Fonte: As fotos dos arranjos naturais você encontra no meu Pinterest. As fotos das artificiais foram feitas por mim na loja K&D Ideias Legais, que, por sinal, vale muito a visita. A qualidade das flores é excelente, a oferta é enorme e os preços muito bons. 






10 Comments

Deixe seu comentário.