Cozinha: 10 ideias simples para torná-la ainda mais acolhedora

Dizem por aí que a cozinha é o coração da casa. Pois na minha opinião, ela é a alma da casa, lugar de criação, de harmonia, de bem estar. Ou pelo menos deveria ser.

Bem, eu gosto de cozinhar, mas, pra mim, tudo tem que combinar: meu prazer de cozinhar e meu prazer de estar em um lugar bonito. Por causa dessa minha opinião já fui até acusada de dar valor demasiado às aparências. Pode até ser, mas, sinto muito, não tenho vontade nem de ferver água numa cozinha feia, sem graça e bagunçada.

E, nem precisa ser chique e suntuosa, basta que seja simpática, acolhedora e com personalidade, além de limpa e arrumada, óbvio. E pra isso, não é preciso muita coisa.

É só um vaso com flores, mas quem vai reclamar de lavar a louça com uma visão dessas?
Palavras inspiradoras pra começar bem o dia
Pra manter as crianças por perto e ocupadas. A tinta lousa pode ser encontrada em qualquer loja de tintas e é super fácil de aplicar (dizem os fabricantes)
Expostos como quadros, os livros de culinária colorem o ambiente, inspiram e ainda ficam no campo de visão e facilitam na hora de reproduzir as receitas.
Que sejam flores, folhagens ou ervas. Plantas são sempre uma ótima opção pra trazer vida à cozinha
Nesse caso, meio demais pro meu gosto, mas vale a ideia
Além de trazer cor, ainda ficam à mão
Já pra quem gosta do branco...
Uma cortina faz toda a diferença. Pra impedir olhares indiscretos ou simplesmente "dar um charme".
De novo, espaço para os inspiradores livros de culinária e o detalhe para a farta fruteira. Assim, não tem como se esquecer de comer coisas saudáveis todos os dias.

Duvido que com esses cantinhos simpáticos na cozinha, até quem só a usa para esquentar comida congelada não vá se inspirar em fazer mais coisas, nem que seja esquentar mais comida congelada, mais vezes.

__________________________________________________

Tags from the story

Deixe seu comentário.