decoração com frutas e legumes

Centro de mesa com frutas e legumes em 4 passos

Tenho visto o trabalho da designer floral Megan Guthrie em vários blogs de decoração, mas esse centro de mesa com frutas e legumes, que ela criou para o site da One Kings Lane, eu achei simplesmente incrível.

Decoração de centro de mesa com frutas e legumes

E adorei as dicas de Megan para o passo a passo. A partir delas a gente pode criar qualquer tipo de arranjo de centro de mesa, usando sempre as frutas, legumes e flores da estação. Veja só:

Decoração com frutas e legumes

1) Comece com a base:

Meghan sugere o uso de uma bandeja para “conter” o arranjo. “Se você não tiver uma suficientemente grande, uma tábua de carne funciona muito bem. Um grande pedaço de ardósia também pode ser uma superfície original, que foi o que eu usei.”

2) Escolha cores e formas incomuns:

“Vá para o inesperado”, indica Meghan. “Usei abóboras de diferentes tamanhos e cores, dálias cor de rosa gigantes. O que é importante é a mistura de flores e frutas diferentes. Você pode usar diferentes formas de abóbora, caquis, maçãs, uvas e alcachofras que você encontra em seu mercado local”, diz ela.

3) Arrume em torno de dois objetos:

“Escolha dois pontos focais e construa em torno deles, alternando tamanhos e formas,” ela diz. “No meu caso, eu escolhi as abóboras laranja e verde como meus pontos focais e trabalhei de dentro para fora, adicionando uma maçã, alcachofra roxa, manga e caquis.”

4) Finalize com itens únicos:

“As extremidades devem ser arrumadas em forma de ponta,” ensina Megan. “Eu coloquei um cacho de uvas em uma extremidade e uma dália grande com a haste no outro.”

Deixe seu comentário.