6 dicas para organizar o seu armário para a primavera

Ainda falta um pouco para o inverno acabar, mas se você está precisando fazer um “detox” no seu armário porque vai se mudar para uma casa nova ou simplesmente porque está precisando dar uma organizada, o Daily Dream Decor montou esta lista com algumas dicas e truques para você mudar a aparência do seu closet, se desprender de algumas roupas, abrir espaço para novas e também deixar tudo lindo e arrumado usando algumas dicas de décor. Confira!

1) Bye bye inverno!

Para deixar seu guarda-roupa de primavera organizado, você deve guardar suas roupas outono/inverno. Mas antes de colocar tudo nas prateleiras mais altas ou em caixas, faça uma seleção! Pense em quais você usou durante a estação fria e pergunte-se: você realmente gostou de usá-las? O estilo delas descreve sua personalidade? Bem, se você se sentiu bonita com elas e você adorou usá-las – com frequência – mantenha-as. Se não, doe e dê lugar a novas.

2) Continue com a sua seleção



Agora é hora do guarda-roupa da primavera ser cuidadosamente analisado. É para o seu bem, quanto menos coisas você tem, mais fácil é montar um look. Pense sobre as tendências desta primavera, sobre o seu estilo e sobre os eventos que você tem programados para esta temporada (uma viagem de férias, talvez?). Se elas combinarem com esses critérios, mantenha-as, se não, pense em doá-las ou vendê-las, mas certifique-se de manter as roupas clássicas que continuam sendo atuais.

3) É hora de organizar!

Agora, já que você decidiu o que vai manter, comece por classificar suas roupas, sapatos e acessórios. T-shirts vão com t-shirts e podem ser separados por camisetas básicas ou tops. Além disso, depois de separá-las, organize-as por cor. Separe brancas de escuras e coloridas de neutras. Veja aqui uma dica genial para organizar gavetas economizando espaço. Depois disponha também separadamente seus tênis, sapatos e sandálias mais chiques.

4) O que está faltando?

Você tem agora tudo o que gosta e está perfeitamente organizada, mas ainda sente falta de algumas coisas? Bem, você tem permissão para comprar algumas novidades. Assim é como você deve escolher: entre as novas tendências, escolha um item, que não vá sair de moda muito rápido (uma jaqueta masculina, por exemplo). Sempre invista em coisas como casacos, sapatos, bolsas ou camisetas. Então, adicione uma coisa básica – como uma nova camisa branca com um corte legal. E, você também pode adicionar um novo par de sandálias, óculos ou uma linda bolsa colorida. Coisas novas fazem um armário feliz, mas não exagere!

5) Deixe tudo arrumado!

Agora que você tem a quantidade perfeita de coisas, é hora de tornar seu guarda-roupa atraente. Coloque na parte da frente todas as coisas que você mais gosta. Elas vão te inspirar a criar combinações criativas.

6) É hora de decorar!

Por último, mas não menos importante, misture e combine itens de decoração com seus acessórios ou roupas favoritas. Emparelhe um par de sapatos elegantes com uma revista de moda, adicione uma bolsa em cima de alguns livros e coloque um lindo vestido ao lado de algumas frases inspiradoras. Desta forma, você vai gostar mais e mais do seu closet e vai apreciá-lo todos os dias, cada vez mais.





Deixe seu comentário.