Comprado para ser apenas um lar temporário entre as longas temporadas de viagem à India, onde é feita a produção das roupas de sua loja, a Agencies Tourquoise, o pequeno apartamento em Estocolmo acabou se tornando o lar principal de Elina Lehtimäkis. E, apesar de ter apenas 48 metros quadrados, a decoração com toques étnicos e a deliciosa varandinha fazem deste apartamento um cantinho dos sonhos para a maioria de nós.
Aqui, pouca metragem não é sinônimo de desconforto, e sim de aconchego.
Os sofás são na verdade duas camas decoradas com almofadas e mantas. Ocupam menos espaço e ainda podem acomodar confortavelmente hóspedes. A mesinha de centro ela fez com uma base de ferro e um tampo de mármore.
A meia parede de vidro delimita, mas não “sufoca” o pequeno quarto.
O dossel indiano traz charme e ainda privacidade.
Uma mistura interessante de moderno, antigo e industrial. A base da mesa é da antiga máquina de costura da avó e o tampo de uma porta antiga. As cadeiras transparentes dão leveza ao conjunto.
Pintada com uma tinta magnética de quadro negro, a porta principal serve de quadro de avisos. O charme final fica por conta das duas graças de luminárias e o belo tapete marroquino.
Os chapéus de palha são uma paixão de Elina. Ficaram uma graça aqui!