Inspiração para uma festa no jardim

Uma festa no jardim para se inspirar

Convenhamos que não é qualquer um que tem um antigo e charmoso vinhedo pra chamar de seu, mas o pessoal da empresa espanhola LZF Lamps tem, sabe se aproveitar disso e sabe melhor ainda como fazer uma belíssima festa no jardim.

 

Para receber um grupo de blogueiros bastante influentes na Europa, que estavam participando de uma viagem organizada pela RED, Associação Espanhola de Designers, visitando vários estúdios e empresas de design em Valência, Madri e Barcelona, a LZF presenteou seus convidados no final da visita à fábrica com uma belíssima garden party com coquetéis e um jantar com pratos tipicamente espanhóis.

 

Em 1994 a LZF Lamps começou a projetar e fabricar luminárias com lâminas de madeira feitas à mão de um pequeno estúdio no centro histórico do Valência. Desde aquela época eles cresceram e se tornaram uma das mais respeitadas empresas de iluminação de luxo do mundo. Apesar do seu crescimento, algumas coisas nunca mudaram: a sede ainda é em Valência – embora tenham se mudado para uma charmosa e antiga vinícola – e toda a produção ainda é feita manualmente.

No Brasil algumas luminárias da LZF podem ser encontradas na Zull Light Boutique, inclusive a maravilhosa Escape, que vemos nas fotos penduradas nas árvores sobre a mesa de jantar.

 

Uma pena que não tenhamos sido convidados para essa festa no jardim, mas ainda assim, muitas das ideias podemos usar como inspiração. Como o fato de que a iluminação faz realmente a diferença, ou usar papelão para fazer os menus e os place cards, ou as mesas de paletes de madeira, a cadeira de balanço pendurada numa árvore ou a ideia de espalhar sofás e cadeiras confortáveis, almofadas, tapetes de couro de vaca e mantas sobre o gramado para criar pequenas ilhas de bate-papo. E aí, mais alguma coisa que te chamou a atenção?

Fotos: LZF Lamps

Deixe seu comentário.