pequenos espaços, criatividade, orçamento apertado, dicas de decoração

Uma decoradora e um orçamento apertado

Decorar a casa com muito dinheiro é fácil, o grande desafio é quando se tem um orçamento apertado. A decoradora Beata Heuman decorou seu apartamento em Londres no estilo que ela chama de “safári urbano chique” usando de muita criatividade para vencer os desafios de um espaço compacto e um orçamento apertado.

Segundo Beata, a dica é identificar as áreas onde se quer gastar e onde se pode economizar. Ela, por exemplo, preferiu investir em revestimentos de boa qualidade – uma bancada de mármore para a cozinha e um piso de pedra no banheiro – e economizar nos acessórios de banheiro, nos itens decorativos e em alguns móveis – como as cadeiras da sala de jantar compradas no Portobello Market por 15 libras (cerca de R$ 80,00).

 

As pessoas às vezes têm medo de coisas feitas sob medida, mas você tem que saber onde investir. Belas cortinas, por exemplo, valem o investimento, elas dão altura ao ambiente e impressionam. Compre tecidos na promoção ou vá diretamente às fábricas e procure por tecidos que vão sair de linha ou com pequenos defeitos. (Beata Heuman)

Os tecidos das cortinas da sala foram comprados por um preço super atraente porque tinham uma marca d’água (que não dá pra notar).

 

Na decoração do quarto, Beata investiu num belo espelho veneziano e em almofadas e uma colcha de cama da exclusiva marca italiana Lisa Corti, mas economizou dispensando uma cabeceira para a cama e comprando armários com portas espelhadas na Ikea.

 

Tudo faz diferença em um espaço pequeno, é importante procurar versões especiais de coisas cotidianas e personalizar com inteligência. (Beata Heuman)

 

Fonte: House and Garden UK

Tags from the story

Deixe seu comentário.