Uma decoração eclética e sem clichês

Uma decoração sem clichês

Papeis de parede românticos, sofás clássicos, luminárias Art Déco e uma mesa Saarinen dos anos 60? A casa londrina da designer Marianne Cotterill mostra como pode ser acertada uma mistura de, bem, tudo! O resultado é uma decoração clássica e romântica, mas sem cair em clichês, complementada por um toque moderno e contemporâneo.

Uma decoração eclética e sem clichês

Uma decoração eclética e sem clichês

Imagino que essa casa não seja para qualquer um e eu admito que nem para mim, especialmente considerando o tamanho do meu apartamento. No entanto, adoro como ela se libertou de todas as regras e misturou de uma maneira muito legal épocas, estilos, origens, cores e estampas. Quanta personalidade que essa casa tem!

Se você vive cercado por coisas que te agradam, sua vida é imensamente melhor.
-Marianne Cotterill-

Uma decoração sem clichês

Uma decoração eclética e sem clichês

E ela não apenas misturou estilos e épocas, os lugares onde ela encontrou as peças também são bem diversificados – e inusitados. Os tecidos e algumas peças vêm de lojas de decoração, mas a cama do quarto do casal ela comprou no mercado de Portobello Road por 10 libras e o sofá da sala e a cama do quarto da filha, ela pegou na rua. Isso mesmo, na rua! Na Europa e nos Estados Unidos isso é muito comum. Como o custo para o descarte de móveis é muito alto, as pessoas colocam os móveis que não querem mais na calçada e quem passar e se interessar, que se encarregue de carregar.

No piso da sala de jantar Marianne fez uma composição usando azulejos antigos, que um amigo encontrou em um café que estava fechando na Bélgica, e outras peças mais novas. Ficou lindo, não? O quadro com a noiva foi comprado em um garage sale e a mesa é cópia da famosa mesa Tulipa de Eero Saarinen e foi comprada num mercado de Pulgas em Londres, mas a Essência Móveis tem uma igualzinha.

Uma decoração sem clichês

Uma decoração eclética e sem clichês
Marianne Cotterill

Fonte: House to Home

Deixe seu comentário.