Uma casa-barco em Copenhagen e um estilo de vida inspirador

Em uma área a apenas 15 minutos do centro da capital da Dinamarca um barco flutua tranquilamente nas águas de Copenhagen. Com uma fabulosa vista da cidade, mas longe do agitado centro, um casal dinamarquês construiu seu próprio refúgio e um novo estilo de vida – uma casa-barco para dois.

Os moradores e arquitetos dessa casa dos sonhos são Lisbeth Juul e Laust Nørgaard, cuja história de vida é também bastante interessante e talvez até inspiradora para alguns de nós.

Depois de terem vivido pelos canais da cidade por 25 anos, o casal se mudou para viver em um apartamento em terra (veja aqui as fotos do antigo apartamento de 170 metros quadrados). Eles sobreviveram a esta mudança por apenas três anos, até que a saudade da adorada vida sobre a água bateu e eles compraram um bloco flutuante de apenas 80 metros quadrados para construir em cima sua nova casa.

Como a única filha do casal havia acabado de se mudar, o casal não precisava mais de tanto espaço e queria na nova casa viver apenas com o básico necessário para uma vida mais simples e prática, priorizando o design inteligente e de pouca manutenção. Levando apenas seus pertences mais queridos com eles, o casal se mudou deixando muitos de seus móveis para os novos donos do apartamento em terra. Para ela, que é diretora de comunicação de um teatro, e ele, artesão e construtor naval experiente, o maior desafio não foi construir a casa flutuante, mas sim desapegar de sua vida anterior para criar uma nova vida, que proporcionasse um equilíbrio saudável entre conforto e sustentabilidade.



Desafio cumprido e sonho realizado! O resultado é uma casa simples, mas ainda muito atraente, com design clean, bem no estilo escandinavo, e uma vista magnífica, que traz tranquilidade e permite limpar a mente e deixa a alma respirar. E apesar de estar em Copenhagen, uma cidade com invernos tão longos, o projeto criado pelo casal, que permite bastante entrada de luz e emoldura uma vista tão linda da água, dá a esta casa uma sensação de alegria, de verão.

Fonte: Dwell

Tags from the story
, , ,

Deixe seu comentário.