Um HOTEL de cinema encravado numa CAVERNA italiana

O La Dimora di Metellus é um hotel digno de cenário de filmes. Esculpido nas rochas do centro histórico da cidadezinha de Matera, no sul da Itália, a sensação crua do elemento rochoso ecoa por todo o ambiente. Criado pela equipe de arquitetos do Manca Studio, a inspiração veio da própria cidade, eleita pela UNESCO em 1993 Patrimônio Histórico da Humanidade, e o resultado é uma atmosfera minimalista, mas sofisticada, onde nenhuma distração é oferecida para concorrer com a sensação de experimentar viver, nem que seja por alguns dias, numa caverna histórica. 

O hotel é pequeno, dispõe de apenas quatro suítes, uma aconchegante área de café da manhã na recepção, um spa e um terraço com vista para a cidade. Todos os elementos da ambientação foram pensados para combinar com a textura original das paredes de rocha vulcânica, a madeira clara, os tecidos de fibra natural como o linho e o algodão das cortinas e das roupas de cama. Em todos os ambientes, o conforto da vida contemporânea e os objetos de design escolhidos a dedo pela equipe de arquitetos harmonizam perfeitamente com seu contexto original, trazendo modernidade e conforto, mas não esquecendo em nenhum momento das tradições arquitetônicas locais.

O La Dimora di Metello é aconchegante, um hotel que usa o passado e as tradições locais para criar um novo conceito de habitação, e proporciona aos hóspedes uma experiência única e real que fascina, intriga, transporta às origens do local e leva os hóspedes a conhecerem e vivenciarem com profundidade a história da região.

Fonte: AD Spain – Fotos: Pierangelo Laterza




Deixe seu comentário.