The Hoxton Paris

Será este o HOTEL MAIS COOL DE PARIS? Conheça o novo The Hoxton

Com 172 quartos distribuídos em cinco andares, uma moderna brasserie francesa, bar e dois pátios para escapar das hordas da capital, o The Hoxton Paris abriu suas portas em setembro de 2017, apresentando ao mundo o maior hotel da rede mais descolada e elegante do momento.

Composto por três edifícios, o hôtel particulier do século XVIII, originalmente construído pelo arquiteto Nicolas d’Orbay para Etienne Rivié, um conselheiro de Luis XV, passou por muitas reformas antes de ficar vazio nos últimos dez anos. A fachada em especial é um bom exemplo da arquitetura rococó da época, bom o suficiente para que todo o complexo tenha sido considerado como patrimônio histórico pelo governo francês.

Para manter o caráter original, a fachada do edifício foi totalmente restaurada pelos arquitetos da rede Hoxton para trazer de volta seu glamour original, assim como também foram restauradas duas belíssimas escadarias em espiral de 300 anos. As colunas de ferro originais foram reutilizadas, as telhas do século XVIII foram repostas para criar um mosaico e as vigas de madeira do telhado antigo foram deixadas aparentes em alguns dos quartos.



Os espaços públicos celebram o conceito de casa aberta. São pensados para criarem uma verdadeira sensação da cidade, onde turistas e locais se misturam e aproveitam juntos tudo o que é oferecido. Seja você hóspede, ou entrou só para um café ou para se conectar à internet, ou veio para um dos eventos ou para um coquetel de final de noite, as portas estão abertas para todos. Os restaurantes e bares servem café, comida e drinks 24 horas. O The Hoxton Paris é um lugar onde os hóspedes podem mergulhar na cultura local, e os locais também são muito bem vindos.

Graças ao trabalho de design colaborativo da Soho House (nas áreas públicas) e Humbert & Poyet (nos quartos), tudo supervisionado pelo estúdio criativo de Ennismore, a empresa-mãe da marca, o Hoxton da capital francesa é uma ode à Paris do passado e um exemplo de chique contemporâneo em um cenário histórico, onde a herança e o peso da majestade histórica se harmonizam com a modernidade sublime, marca registrada da rede Hoxton, que acredita que é possível oferecer preço honesto sem sacrificar conforto e design. No The Hoxton Paris as diárias variam entre 99 e 379 euros, dependendo do quarto escolhido e da época do ano.




Nos quartos, os designers honraram as raízes do século XVIII do edifício através do uso de painéis de madeira, pisos de madeira e sancas de gesso, enquanto faz referência a Paris da década de 1950 através das luminárias Lampe Gras, das divisórias metálicas, dos móveis revestidos com Formica e da paginação do piso em espinha de peixe. E, para homenagear o bom gosto e o design local, muitos dos acessórios e móveis provêm dos designers mais queridos da França, incluindo Jean Prouvé e Mathieu Matégo.

Localizado na Rue du Sentier, no 2º arrondissement, com fácil acesso ao Jardin des Tuileries, ao Louvre e ao Le Marais – o Hoxton de Paris é muito mais do que apenas um lugar para descansar a cabeça à noite. Vai ser nos espaços abertos ao público, onde reina uma atmosfera descontraída e com uma vibe internacional animada – graças a uma equipe escolhida a dedo em todo o mundo – que você vai querer passar suas noites.

Ao suntuoso e exótico Jacques Bar, um espaço íntimo com um estonteante papel de parede, puffs cor de rosa, sofás amarelo mostarda, abajures de borracha e uma carta de drinks inspirada no Marrocos, ao restaurante Rivié, com estilo de uma brasserie francesa, mas com um toque moderno e urbano, com painéis de madeira, bancadas de mármore, paredes com reboco aparente e simpáticas banquetas, onde são servidos pratos de inspiração francesa durante todo o dia ao lado de alguns clássicos de confort-food típicos da rede Hoxton, junta-se  uma programação cultural organizada pelo hotel, que inclui eventos como apresentação de DJ’s, lançamentos de livros, workshops de beleza e aulas de ioga. Tudo isso vai oferecer muitos motivos para você não ir dormir ou sequer querer sair do hotel.

The Hoxton, Paris; 30-32 Rue du Sentier, 75002 Paris, França; 0033 1 85 65 75 00; Reservas aqui.

Deixe seu comentário.