Sorveteria Gótica? The Icecremists

Alguém associaria sorvete a estilo gótico, caveiras, ossos, e muita polêmica? A sorveteira The Icecremists em Londres fez isso. Segundo eles, sorvete é prazer e pecado. O conceito da casa, de acordo com o próprio blog deles: “Nós não vendemos sorvete, vendemos sorrisos. Nós não vendemos casquinhas e potinhos, vendemos pecado. Nós não vendemos estilo de vida, vendemos momentos no tempo”.

E essa visão e paixão se refletem totalmente na forte identidade da marca. Nada é “mais ou menos” em todo o estilo. As cores vibrantes, a decoração, a personalidade do fundador Matt O’Connor, o logotipo com caveira, os uniformes fetichistas das atendentes, tudo demonstra a intenção de confrontar, polemizar, chocar, e, claro, divertir.

sorveteria gotica
Matt O’Connor, fundador.
Uniforme das atendentes.
sorveteria diferente
Decoração

Os nomes dos sorvetes também surpreendem: Apocalypse Chow, Miss Whiplash, Dark Side of the Spoon, Sex Bomb (que garante produzir efeitos similares aos do Viagra), The Firebomb e o super controverso Baby Gaga, feito com leite materno, que depois de uma batalha judicial com Lady Gaga, teve que mudar o nome para Baby Googoo.

sorveteria gótica

A última novidade, lançada esta semana e já gerando polêmicas, é o Vice Lolly, pirulito de sorvete em formato de pistola feito de 1 parte de absinto e 3 partes de água trazida de uma fonte em Lourdes, França, que muitos católicos acreditam ter poderes curativos.

Ah, sim, nem a rainha passou ilesa.

fachada The Icecremists

A combinação bem pensada e bem estruturada de conceito, originalidade e comunicação forma a imagem e a reputação da casa e leva a pequena sorveteria em Covent Garden, Londres, a ser uma das mais comentadas e visitadas sorveterias da Europa.

The Icecremists – 23/47 The Market Building, South Piazza, Covent Garden

Deixe seu comentário.