Quer ser bem sucedido no seu negócio

Quer ser bem sucedido no seu negócio? Então durma mais

 “Se desmaiar e acordar na sua própria poça de sangue é a definição de sucesso, então eu era uma pessoa bem sucedida”.

Essa frase é de Arianna Huffington, presidente e editora-chefe do The Huffington Post Media Group, portal de notícias americano. Em sua apresentação no TEDWomen 2010, Arianna conta de uma maneira bem divertida sobre como desmaiar de exaustão, bater a cabeça na mesa, quebrar um osso da face e levar 5 pontos a fez pensar sobre o estilo de vida que levava.

E a conclusão dela foi aquela que todos nós já estamos cansados de saber: seremos mais bem sucedidos se cuidarmos daquilo que realmente nos permite produzir: nossa saúde e nosso bem estar. Repare que eu usei a palavra “produzir”, não “trabalhar”. Caso contrário, acabaremos, na melhor das hipóteses, indo à falência, e na pior delas, sofrendo de alguma doença crônica.

A história é sempre a mesma: precisamos primeiro levar um susto, para depois nos conscientizar do que estamos fazendo de errado. E para isso não interessa se você é dono de um pequeno negócio de bairro ou presidente do um dos maiores portais de notícias do mundo. Essa cegueira não faz distinção de classe, nível de estudo ou quantidade de dinheiro no bolso. Ninguém está imune.

Segundo Arianna: “Definir sucesso com base no dinheiro e poder é o mesmo que tentar se equilibrar em uma corda bamba – você vai cair“.

Eu não poderia concordar mais. Precisamos redefinir nosso conceito do que é sucesso. Precisamos dormir, descansar, nos alimentar bem, nos desconectar, precisamos ter felicidade no que fazemos no dia a dia, não só em alguns dias de férias, todo dia tem que ser bom. Afinal, temos só uma vida para viver e passamos a maior parte dela trabalhando, então deveria ser fazendo o que gostamos e o que acreditamos ser certo. Ou não?

A uma vida mais feliz, equilibrada e bem sucedida para todos nós!

Quer ser bem sucedido no seu negócio

 

Tags from the story
,

Deixe seu comentário.