Nesse calor, que tal um picolé caseiro?

Muito mais saudável que o comprado pronto, menos engordativo que sorvete, tão refrescante quanto e ainda por cima lindos de morrer.

Veja 3 sugestões de receitas super fáceis e rápidas de picolé caseiro pra gente experimentar nesse verão. O único defeito é que têm que ser feitas com, pelo menos, 8 horas de antecedência. Mas a gente faz à noite, antes de dormir, e o problema está resolvido.

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Picolé de abacaxi, banana e laranja – 2 xícaras de abacaxi em cubos, 3 bananas cortadas em cubo e suco de 2 laranjas. Bata tudo no liquidificador, coloque nas formas e congele.

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Picolé com iogurte grego e frutas vermelhas – 1 xícara de iogurte grego, 1 xícara de leite, 1 xícara de frutas vermelhas congeladas. Bata tudo no liquidificador, coloque em copinhos de café. Coloque no congelador por cerca de meia hora, retire e insira os palitos de picolé e retorne ao congelador para ficar bem firme.

White Chocolate and Strawberry Pudding Pops

Picolé de pudim de baunilha e morangos – 4 morangos cortados em fatias, 4 morangos cortados em cubos, 1 pacote de pudim de baunilha (ou chocolate branco), 2 xícaras de leite. Prepare o pudim conforme as indicações do pacote. Depois de frio, bata no liquidificador com os morangos cortados em cubos. Coloque nas formas e insira nas laterais os morangos em fatias. Leve ao congelador.

E aí? Deu água na boca? Experimente e me conte o resultado.

Fontes: Gimme Some Oven, Mom Time Out e Architecture of a Mom

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