Para a mesa de café

Cubinhos de açúcar feitos em casa: uma linda e delicada ideia, que certamente vai encantar seus convidados. E tão fácil de fazer.

Podem ser em forma de coração.

Ou em outro formato de sua preferência.

Lindo para qualquer ocasião e mais adequado ainda para o café da manhã do Dia dos Namorados.

Já esse formato é para quem quiser divertir e alertar sobre os perigos do açúcar em excesso.

O corante pode ser deixado de lado. Na cor original também fica lindo.

Ou, que tal substituir o corante por aromatizantes ou suco das frutas? Água de rosas, suco de laranja, de melancia, de limão… qualquer uma das opções  vai fazer toda a diferença no sabor do chá, por exemplo.

A receita? Fácil, fácil: ¼ de xícara de açúcar comum, ½ colher de sopa de água, uma forma de silicone e corante alimentar, aromatizante ou suco. Basta juntar a água, o açúcar e o corante/aromatizante/suco e preencher a forma com a pasta e deixar secar por algumas horas (para as impacientes, só colocar no freezer por 1-2 horas).

E, se quiser guardar para uso futuro, só embalar, enquanto congelados, em recipientes hermeticamente fechados ou saquinhos (tomam menos espaço) e conservar no congelador. Os cubinhos ficam conservados por muito tempo, mas para manter a boa aparência o aconselhável é guardar por, no máximo, 2 ou 3 semanas.

Origem das fotos? Sorry, não tenho. Fui gravando no computador e esqueci desse detalhe importante. Quem quiser ajudar a identificar… be my guest!

Deixe seu comentário.