Mini Cheesecakes com Ferrero Rocher

Ferrero-Rocher-Mini-Cheesecakes-betsy-life

Ferrero-Rocher-Mini-Cheesecakes-betsy-life-

Como lidar com esses mini cheesecakes com base de biscoito e cobertura de calda de chocolate e um Ferrero Rocher? E nem precisam ir ao forno!

A receita original você encontra no blog BetsyLife, mas eu traduzi, para facilitar:

Mini Cheesecakes com Ferrero Rocher

Base:
* 1 xícara de biscoito esmigalhado (a receita original usa graham cracker, mas podemos substituir por cream craker, biscoito Maria ou biscoito Maizena)
* 1 colher de sopa de açúcar
* 5 colheres de sopa de manteiga derretida

Recheio:
* 230 g de cream cheese em temperatura ambiente
* ½ xícara de açúcar
* 2 colheres de sopa de extrato de baunilha
* 1 xícara de creme de leite fresco

Cobertura
* Calda de chocolate
* Bombom Ferrero Rocher

Modo de fazer:
1. Em uma tigela, misture as migalhas de biscoito, 1 colher de sopa de açúcar e a manteiga derretida. A mistura deve ter a consistência de areia molhada.
2. Forre uma forma de muffin com forminhas de papel ou com papel manteiga (veja aqui uma maneira super prática de fazer usando uma lata de refrigerante)
3. Coloque 1 e ½ colher de sopa da mistura de biscoito no fundo de cada forminha. Pressione firmemente para formar a crosta.
4. Bata na batedeira o cream cheese e o açúcar até que fique leve e fofo – cerca de 3 minutos. Adicione o extrato de baunilha.
5. Em uma tigela separada, bata o creme de leite fresco até formar picos moles. Misture delicadamente o creme chantilly com a mistura de cream cheese até que fique uniforme.
6. Coloque de 4 a 5 colheres de sopa dessa mistura sobre cada uma das bases de biscoito.
7. Leve à geladeira por no mínimo 4 horas. Na hora de servir, cubra cada bolinho com 1 colher de sopa de calda de chocolate e enfeite com um bombom Ferrero Rocher.

Tags from the story
,

Deixe seu comentário.