À luz de velas

À luz de velas

A iluminação é item essencial em qualquer festa. E como agora, em tempos de conscientização ecológica e economia de energia, nossos ambientes são geralmente iluminados com luz branca – muito econômicas, mas que deixam tudo com cara de sala de cirurgia (nada aconchegante nisso) – o ideal é criar “ilhas” de iluminação usando luminárias de mesa e, claro, velas, muitas velas, para criar aquele clima gostoso e acolhedor.

E o bacana das velas é que não é preciso mais muita coisa para criarmos ambientes lindos e até requintados. Sozinhas,  ou usando o que muitas vezes já temos em casa, o efeito da luz das velas é imbatível.

Veja só:

Garrafas compradas ou reutilizadas de azeite, vinagre, vinho, etc. Para o efeito colorido em garrafas de vidro branco, só enchê-las de água e pingar algumas gotas de corante ou tinta e pronto!

À luz de velas

Mais simples ainda? Só colocar as velas por trás das garrafas, que o efeito da luz faz o resto.

À luz de velas

Ou então, se a ideia é deixar tudo além de lindo, ainda com um perfume delicioso, use grãos de café ou brotos de lavanda. O calor das velas espalha o aroma por todo o ambiente. Só não use se estiver oferecendo um jantar, a confusão de perfumes pode ser perturbadora. O ideal em um jantar é que os convidados ao chegarem, já sintam o aroma da comida que será servida. Isso os faz se sentir bem recebidos e já estimula um bom bate-papo.

À luz de velas

À luz de velas

E para um centro de mesa de um jantar ou uma mesa lateral, uma ótima opção são as velas flutuantes, sozinhas ou combinadas com simples arranjos florais ou pétalas de flores.

À luz de velas

À luz de velas

À luz de velas

Veja onde encontrar o que você precisa: Velas, garrafas, brotos de lavanda





Tags from the story
,

Deixe seu comentário.