Julice Boulangère: pão de verdade

Muito já se elogiou a Julice Boulangère em blogs, revistas, jornais… E é tudo verdade!!

A charmosa casa em Pinheiros é aconchegante, simpática e com jeitinho de casa do interior, perfeita para um café da manhã prolongado ou um bate-papo com os amigos num fim de tarde, aproveitando o gostoso e bem cuidado jardim.

Mas o que mais me encantou foram os pães. Desde que voltei da Europa pra morar no Brasil sentia falta de pão com gosto de pão e de saúde, rústico, com consistência firme e muitos grãos integrais. E foi uma felicidade encontrar tudo isso por aqui. A técnica artesanal de fabricação com fermentação natural, ingredientes selecionados e sem qualquer aditivo químico, conservantes ou pré-mistura (a maldita, que deixa todos os pães com o mesmo gosto), faz com que os pães da Julice tenham sabor de natureza, tradição e trabalho artesanal. O fermento natural, por exemplo, com o qual Julice trabalha, tem quase 90 anos e é alimentado a cada 12 horas, segundo informação da própria Julice Vaz, proprietária, chef e sempre presente na loja.

Julice Vaz e suas criações
Quiche de alho poró do café. Fantástica!
Mimo: os talheres vêm embalados em saquinhos de pano

Digo com convicção: os pães da Julice estão entre os mais gostosos que já comi na vida e a casa vale totalmente a visita. Para ser perfeita a Julice Boulangère só precisa de duas coisas: aperfeiçoar o atendimento no café (o da loja é ótimo) e abrir aos domingos.

Julice Boulangère – R. Deputado Lacerda Franco, 536, Pinheiros

Pra conhecer um pouco mais, acompanhe no Facebook ou no Instagram. Os perfis são sempre atualizados com dicas e lindas fotos.

 

1 Comment

Deixe seu comentário.