YORUBA CHAIR | FABIOLA PAULSEN

Já ouviu falar das cadeiras Yoruba?

Bem, eu nunca tinha ouvido falar até que outro dia, por acaso, esbarrei nesta reportagem antiga do jornal inglês Daily Mail mostrando esse detalhe do apartamento do top designer de sapatos Christian Louboutin em Paris.

Fiquei encantada com a cadeira e fui pesquisar. Descobri que é um tipo de cadeira tradicionalmente usada por reis e rainhas da tribo Yoruba da África Ocidental. Feitas à mão, todas têm uma moldura de madeira e o estofamento consiste em milhares de minúsculas miçangas bordadas ou coladas sobre um tecido de revestimento protetor e cada uma delas leva 3 meses para ficar pronta.

Os desenhos florais e símbolos denotam riqueza, poder, força e sabedoria e a repetição dos padrões significa a interconexão da vida e o equilíbrio necessário para sustentá-la.

Lindo, não? Uma obra de arte com uma fascinante história por trás.

Infelizmente essas cadeiras são hoje achados bastante raros e somente encontradas através de revendedores especializados e leiloeiros. Os preços variam bastante, as que podem ser compradas na loja inglesa From The Tribe custam entre £1295 e £2500 para um par

Deixe seu comentário.