Como o Instagram pode te ajudar a ganhar uma noite de hotel grátis

Como o Instagram te ajuda a ganhar uma noite de hotel grátis

Outro dia entrei numa loja aqui em São Paulo e a vendedora me impediu de fotografar uma linda mesa posta porque “fotos não são autorizadas no local”. Cheguei a perguntar o porquê e se o que eles faziam ali era segredo e ela me veio com aquela resposta que me deixa fumegando toda vez que escuto: “ordens da gerência”. Revirei os olhos e saí da loja pra não voltar nunca mais. Não vou perder meu tempo com quem ainda faz negócios como se estivesse no século passado.

Ainda bem que esse tipo de comportamento tacanha já é raridade. E o 1888 Hotel em Sydney, Austrália, é um ótimo exemplo. Esse hotel boutique, localizado bem no centro do distrito turístico de Sydney, foi projetado para agradar amantes do design e viciados nas redes sociais, principalmente Instagram.

Como o Instagram pode te ajudar a ganhar uma noite de hotel grátisComo o Instagram pode te ajudar a ganhar uma noite de hotel grátisA decoração por si só já é um convite para fotografar, paredes de tijolo aparente, vigas de “ironbark”, um tipo de eucalipto encontrado na Austrália, poltronas coloridas e móveis de madeira reciclada, mas o estímulo para que cada hóspede registre o seu momento no hotel é ainda maior: os hóspedes que têm mais de 10 mil seguidores no Instagram são recompensados com uma noite extra grátis e os que não têm tantos seguidores, podem também ganhar uma diária grátis participando do concurso mensal de fotografia realizado pelo hotel.

Além disso, no centro da recepção foi instalado um “selfie space” (adorei o nome), que encoraja os visitantes a tirarem suas selfies e postarem no Instagram com a hashtag #1888Hotel, as fotos então são exibidas na mesma hora em duas grandes telas de computador ao lado da recepção.

Como o Instagram pode te ajudar a ganhar uma noite de hotel grátis
Selfie-space

Como o Instagram pode te ajudar a ganhar uma noite de hotel grátisComo o Instagram pode te ajudar a ganhar uma noite de hotel grátis

Sempre houve uma ligação forte, intrínseca entre viagens e fotografia, mas o advento das mídias sociais e Instagram tornou o compartilhamento de fotos uma parte ainda maior da experiência do viajante. As pessoas não só querem visitar e ficar em lugares bonitos, elas também querem fotografar e compartilhar com seus amigos em tempo real”, disse Paul Fischman, o chefe executivo do 1888 Hotel, à Mashable.

Genial, não? Isso é que é entender o cliente e saber usar esse conhecimento a favor do negócio.

Fotos: 1888 Hotel

Deixe seu comentário.