Comparação

Inspiração x Comparação

A coisa começa bem devagarzinho: primeiro você está acompanhando o trabalho dos outros, admirando, tendo ideias e, de uma hora pra outra, aquilo que começou como inspiração passa a ser comparação e aí está você frustrado e se sentindo inferior porque não consegue ter o mesmo sucesso, tantos clientes, oferecer um produto tão bom ou ganhar tanto dinheiro quanto você acha que o outro esteja.

Prestou atenção no que eu falei? Eu falei você acha!

Isso mesmo, já pensou que existe a possibilidade de seu tão admirado concorrente ser apenas muito bom em criar uma fachada de sucesso? Ou então, é realmente muito bem sucedido no seu negócio, mas tem outras frustrações? Às vezes você está aí perdendo tempo se sentindo mal porque não tem o sucesso do outro e o outro está lá frustrado porque, sei lá, queria ser médico, em vez de empresário, fez um empréstimo e não consegue pagar, sofre de insônia, não consegue fazer dieta, não se dá bem com os pais… Nunca vamos saber o que incomoda e frustra os outros, as pessoas são muito boas em enganar, até mesmo a si próprias.

Comparação

Então, se seus concorrentes são realmente bem sucedidos ou se são só mestres em criar uma aparência de sucesso, não interessa. Pare de se comparar com os outros. As chances são grandes deles também não estarem satisfeitos consigo mesmos e com seus negócios.

O que é felicidade e sucesso para um, não necessariamente é para outro e admirar e se inspirar significa que você pode sim apreciar o que outra pessoa está fazendo de bom, mas faça isso sem querer mudar a si mesmo, sem se comparar e sem se autodepreciar. Observar o que o outro está fazendo tem que te estimular e te pôr pra cima e não te paralisar e te frustrar.

Concentre-se em você, defina os seus objetivos baseado no que é sucesso para você, faça um plano para alcançar as suas metas, estipule as suas estratégias, execute-as e vá ao mesmo tempo analisando e medindo o seu progresso, mantenha e melhore o que dá certo e descarte o que não surtir efeito.

E, sucesso!

Comparação

Deixe seu comentário.