HOTEL EM PARIS: Dormir em uma livraria ou em uma mercearia?

Procurando hotel em Paris? O que não falta na capital francesa é opção de hospedagem: hotéis, hotéis boutique, albergues, pensões, palácios, Bed & Breakfast, Airbnb… tudo o que todo mundo já conhece muito bem. Mas, felizmente, quando se trata de surpreender, inovar e oferecer a melhor experiência em hospedagem para o seu dinheiro, a criatividade não tem limites!

Criado por David Lécuiller e outros dois sócios, o Paris Boutik é uma dessas surpresas, que você só vai encontrar na Cidade Luz. O mais novo conceito de hotel em Paris oferece uma experiência única no coração da capital a partir de uma ideia simples: transformar autênticos ambientes comerciais desativados na cidade em charmosos e confortáveis quartos de hotel.

Uma chance perfeita para descobrir a verdadeira Paris se hospedando de uma maneira singular. Afinal, quantas vezes você já teve a oportunidade de dormir em uma livraria ou em uma mercearia antiga?

O La Librairie, localizado numa rua tranquila no coração do Marais (ao lado do Les Enfants Rouges, o mercado mais antigo de Paris, com inúmeros pequenos restaurantes instalados nos seus estreitos corredores) é um paraíso para os viciados em livros. 




Aqui, 4.500 livros, todo o conforto e uma decoração idílica esperam por você para uma estadia inesquecível. Mas há também espaço para muito mais, não só para livros. Cozinha e banheiro totalmente equipados, janelas duplas e paredes cobertas com material isolante, para deixar todo o barulho do lado de fora – afinal, lembre-se, estamos numa livraria! Além de, é claro, todo o conforto dos melhores hotéis, cama king-size, lençóis de primeira qualidade, tudo emoldurado por uma bela decoração retro, enormes vigas aparentes e piso em parquet.

+VEJA TAMBÉM:

Já para os apaixonados por gastronomia, o L’Epicerie é a opção mais indicada. Localizado no bairro Bastille, região conhecida por sua vida noturna, o L’Epicerie é uma antiga mercearia, que foi convertida em um duplex elegante. 

Neste espaço, com todo o conforto e decoração perfeita para gourmets, você encontrará bebidas típicas francesas, queijos, peixe (todos embalados, claro), e até doces típicos. “Nós reformamos uma antiga mercearia, por isso temos dois andares e até mesmo um telhado de vidro. O lugar é lindo, cheio de bons produtos, que nós mesmos selecionamos“, conta David Lécuiller.

Um lugar mágico para uma escapadela a dois ou com a família perto do Mercado de Aligre, do Promenade Plantée (um passeio arborizado, que oferece uma vista privilegiada e frequentado essencialmente pelos moradores do bairro), da Gare de Lyon e da Place de la Bastille.

Realmente, o dilema é grande para escolher entre dormir em uma livraria ou em uma mercearia. Mas, uma coisa é certa, seja qual opção você escolher, o Paris Boutik vai te oferecer não apenas um lugar charmoso e confortável para passar a noite, mas a oportunidade única de vivenciar o verdadeiro espírito parisiense através de suas lojas autênticas, que aos poucos estão desaparecendo. 

Tags from the story
, ,

Deixe seu comentário.