Antigo hospital psiquiátrico é transformado em HOTEL BOUTIQUE EM NY

O mais novo hotel boutique da cidade de Buffalo, no estado de Nova York, foi originalmente construído no final do século XIX para ser um hospital psiquiátrico, o Richard Olmsted Campus.

Hoje, depois de ter sido completamente restaurado e redecorado pelo escritório de arquitetura Deborah Berke Partners, essa obra prima arquitetônica abriga o Hotel Henry

Concluído em 1880, em um trabalho conjunto de dois dos mais importantes designers americanos do século XIX: o arquiteto Henry Hobson Richardson, pai do estilo arquitetônico românico Richardsonian, e o paisagista Frederick Law Olmsted, que projetou o Central Park em Nova York, o edifício funcionou como hospital psiquiátrico até meados da década de 1970, quando novos métodos de de tratamento de saúde mental foram introduzidos e instituições como estas foram fechadas e abandonadas em todo o país.

O projeto traz nova vida a uma obra-prima arquitetônica abandonada por mais de 40 anos e é um ótimo exemplo de como essas grandes construções antigas podem ser bem reutilizadas para o uso contemporâneo e para contribuir para suas comunidades.

-Deborah Berke Partners




Com mais de 17 mil metros quadrados, o Hotel Henry conserva muito do caráter do edifício original, incluindo corredores de quatro metros de largura e quartos com tetos de seis metros de altura. A entrada principal e as alas adjacentes do hotel boutique foram preservadas, assim como os detalhes mais decorativos como as lareiras e as sancas em gesso. 

Os antigos quartos de pacientes foram transformados em quartos de hóspedes e uma entrada contemporânea feita de vidro e aço foi adicionada, em justaposição com a alvenaria original da estrutura para enfatizar o equilíbrio entre o projeto histórico e o moderno.

Todo o complexo, inclusive as antigas instalações do hospital, está aberto à visitação até para quem não está hospedado no hotel. Por causa de sua importância histórica – o local foi registrado como marco histórico nacional (National Historic Landmark) em 1986 e é considerado um dos grandes tesouros do século XIX – o Richard Olmsted Campus organiza para hóspedes e visitantes tours guiados. É possível, por exemplo, visitar uma antiga ala hospitalar e uma barbearia, onde o último corte de cabelo foi feito por volta de 1970. Um programa bem interessante para quem se interessa por história e arquitetura e até para estudantes da área de saúde. As reservas dos tours podem ser feitas aqui.

Hotel Henry Urban Resort Conference Center
444 Forest Avenue, Buffalo, NY 14213, Estados Unidos
Diárias a partir de US$ 160
Projeto: Deborah Berke Partners
Fotos: Chris Payne/ESTO e Joe Cascio

Tags from the story
,

Deixe seu comentário.