Hora de renovar: Quarto de cara nova

Às vezes é bem difícil nos decidirmos por um estilo, cores, objetos quando queremos dar uma renovada em um determinado cômodo da nossa casa. Já temos as peças principais e não queremos nos desfazer delas, mas já estamos cansados do conjunto e queremos dar uma modificada e não sabemos por onde começar.

Nestes casos, o que eu gosto de fazer é escolher uma peça que gosto muito, e a partir dela começar a criar e a organizar o conjunto.

Nesse quarto de dormir, o ponto de partida escolhido foi uma lindíssima almofada bordada vista no site da Pottery Barn. Os móveis do quarto não seriam trocados, assim como as cortinas em voil claro, o que precisaríamos escolher seriam apenas objetos e cores que deixassem o conjunto harmonioso e atraente.

Esse foi o ponto de partida:

POTTERY BARN - DAHLIA EMBROIDERED LUMBAR PILLOW COVERPara a parede de fundo da cama escolhi um tom escuro de verde (Suvinil – folha de chá verde) e para as outras um tom claro (Suvinil – Pirâmides do Egito). Para quem quer arriscar mais, pintar todas as paredes no tom verde também é uma ótima opção, mas como este quarto é relativamente pequeno, não quis escurecê-lo demais. Aí, depois de escolher as cores das paredes, é só partir para a parte mais divertida: os complementos.

Veja o que escolhi.

Bedroom update1 // Lustre :: 2 // Fronhas :: 3 // Garrafa :: 4 // Bolas :: 5 // Conjunto de cama :: 6 // Caixa decorativa verde :: 7 // Caixa decorativa dourada :: 8 // Luminária de mesa :: 9 // Porta retrato

Acho que com poucas coisas conseguimos um quarto novo, bem aconchegante e confortável. O que você acha? Deixe sua opinião nos comentários.

Tags from the story

Deixe seu comentário.