Desfile Chanel Spring Summer

Favoritos da Semana – 30.01.15

Essa foi a semana dos desfiles de Alta Costura em Paris, e eu acompanhei de longe todos eles em tempo real pelo Instagram. Me interesso mais pelo show e por todo o mise-en-scène do que pela moda propriamente dita. Não entendo muita coisa de alta costura, mas me interessam as tendências e as histórias por trás das criações, por isso não deixo também de acompanhar os comentários daquelas que considero verdadeiras experts em moda.

Uma delas é Suzy Menkes, editora internacional da Vogue, acompanhe aqui o que ela escreveu sobre os desfiles da Versace, Dior, Schiaparelli e Saint Laurent, Chanel, Elie Top, Roger Vivier, e Armani e Elie Saab, Jean Paul Gaultier, Valentino, Viktor & Rolf

Ponto alto da Semana de Alta Costura foi pra mim o desfile da Chanel. Tem como não ser fã de Karl Lagerfeld? Sempre superando todas as expectativas, ele montou desta vez uma estufa dentro do Grand Palais recheada com flores de papel que “desabrocham”. Um cenário futurista e frio, ao mesmo tempo que encantador e romântico. Genial! Vejam o vídeo:

E a exposição do top do top da alta joalheria? Oferecida pela Dolce e Gabbana somente para jornalistas selecionados e clientes, pudemos acompanhar tudinho pelos olhos das sortudas Suzy Menkes, Daniela Falcão, editora da Vogue Brasil, e Giovanna Battaglia, editora da W Magazine. Tudo lindo e, de novo, colocado lindamente em cena usando o óbvio, as flores, e o inusitado, os limões e as pimentas.

Uma foto publicada por bat_gio (@bat_gio) em

 

 

Bom final se semana pra todos nós e que a próxima semana venha com mais motivos para nos encantarmos.


 

Deixe seu comentário.