Lições de criatividade

O que Diane Von Furstenberg e Carolina Herrera podem nos ensinar sobre criatividade

Muitas vezes a gente tende a pensar que ser criativo é exclusividade de inventores, estilistas ou publicitários. No entanto, para melhorar, facilitar e agilizar o nosso dia a dia, todos nós temos que ser criativos. Ser criativo e inovador é saber lidar com mudanças, com situações difíceis, com pessoas mal humoradas, enfim, é saber solucionar problemas. E não só grandes problemas como criar um aplicativo novo para celular, lançar quatro coleções anuais para uma marca de roupa ou criar uma nova campanha publicitária para um grande cliente, ser criativo é também ser capaz de criar uma maneira de economizar produtos de limpeza em casa, é ter uma ideia para resolver o problema de um cliente ou mesmo fazer um jantar gostoso para sua família somente com o que você tem na geladeira.

Mas criatividade não nasce do nada. Ela é resultado dos estímulos, inspirações e provocações a que nos expomos. Então, todos nós podemos estimular nossa criatividade, basta usarmos de certos artifícios e nos inspirarmos nos ambientes de trabalho de algumas das personalidades mais criativas do mundo da moda e do design:

Aerin Lauder, vice-presidente e diretora criativa da Estée Lauder e dona da sua marca, Aerin, precisa dos produtos de sua empresa sempre expostos à sua vista e usa um aparador como uma vitrine de inspiração.

aerin-lauderJá Ralph Rucci, estilista, usa a parede para afixar imagens inspiradoras.

ralph-rucci-new-york-headquartersCarolina Herrera, estilista, precisa de muitas coisas à sua volta, mas também de ordem para poder pensar. Seus objetos de trabalho milimetricamente arrumados deixam a sua mesa com tudo à mão, organizada, mas ainda assim com espaço para criatividade.

CAROLINA-HERRERA

Diane Von Furstenberg, estilista, também gosta de muita coisa a sua volta, tecidos, fotos pessoais, imagens inspiradoras, livros. Segundo ela: “Gosto de ambientes que parecem caóticos, mas que na verdade não são.”

diane von furstenbergJá Erin Hiemstra, fundadora do blog Apartment 34, não precisa de quase nada em cima de sua mesa. O que ela precisa é de um tapete super macio para descansar seus pés, será que é para se sentir nas nuvens e alçar voos mais altos?

Estimular criatividade

Abby Larson, fundadora do blog Style me Pretty, precisa de uma poltrona super confortável para se esticar e fazer pequenas pausas no seu dia a dia de marido, filhos e trabalho que começa por volta das 5 da manhã.

StyleMePrettyMesma coisa com Lauren Santo Domingo, ex-editora da Vogue americana e fundadora do site Moda Operandi. Em seu escritório ela também criou um ambiente aconchegante, com jeito de casa, para se acomodar entre uma reunião e outra.

moda-operandi

Mais sobre criatividade? Veja aqui.

E aqui algumas ideias se você quiser também criar uma parede inspiradora para você.

Fonte: Elle Decor, Vogue, Architectural Digest

Tags from the story
,

Deixe seu comentário.