É tão fácil ser organizado…

É tão fácil ser organizadoNão consigo entender pessoas que perdem coisas dentro de casa, pessoas que estão sempre à procura dos óculos de leitura, que perdem preciosos minutos na correria da manhã procurando aquela blusa, aqueles sapatos, a chave do carro ou até a manteiga dentro da geladeira (e nem vou falar daqueles que não conseguem sair de casa porque não encontram a chave da porta).

Não consigo entender mesmo, são problemas tão fáceis e simples de resolver e com os quais simplesmente não vale à pena perder tempo e se aborrecer. Tenho uma amiga que chega a ter verdadeiras crises de choro, sempre que não consegue encontrar, por exemplo, a conta de luz que precisava ser paga naquele dia. Quanto desperdício de lágrimas, sofrimento e… vida!

Não existe uma explicação genética porque alguém é organizado e outro não, pelo menos que eu saiba. Portanto, não tem esse negócio de que “eu sou assim”.

É pura e simples uma questão de querer ter uma vida mais fácil e estabelecer uma rotina e um lugar pra cada coisa e, principalmente, obedecer e manter o que foi estabelecido.

Eu, por exemplo, se fizesse como a minha amiga e pegasse a conta de luz na caixa de correspondência e a largasse no primeiro lugar que encontrasse, também ia ficar igual louca atrás dela na hora que precisasse. Qualquer um ficaria.

E pra quê? Tanta coisa melhor pra ocupar a cabeça da gente do que “onde foi que coloquei a maldita conta de luz”. E tanta coisa também melhor pra fazer com o nosso tempo, em vez de desperdiçá-lo procurando coisas.

Pra mim, organização é muito mais que uma casa bonita e arrumada. É calma na hora de sair de casa, é não sofrer e me xingar porque não encontro alguma coisa, é não passar sufoco porque esqueci de fazer alguma coisa importante, é precisar de menos tempo para cumprir uma tarefa. Enfim, é ter tempo para pensar em coisas que realmente valem à pena ou para simplesmente não pensar em nada.

É tão fácil ser organizado
Ou será essa a verdade?

E aí? Quer conhecer alguns truques de organização e tentar ter uma vida mais tranquila e sem stress? Me acompanhe por aqui, que as dicas virão.

É tão fácil ser organizado

P.S: Pra quem ficou curioso, a conta de luz da minha amiga foi encontrada dias depois no congelador, junto com o frango que ela vinha trazendo do supermercado, quando passou pela caixa de correspondência.

Tags from the story
,

Deixe seu comentário.