Designer cria projeto que transforma pentes de plástico em OBJETOS DE DESIGN

Not Just a Comb é o mais recente projeto do designer jordaniano Hamzeh Alfarahneh em colaboração com a principal plataforma de design da África, GUILD Store.

Neste projeto, o artista transforma de uma maneira inovadora um objeto bastante comum: os velhos conhecidos pentes de plástico. Cada pente é customizado à mão e único, utilizando técnicas variadas e combinando várias texturas, materiais e cores diferentes. 

+VEJA TAMBÉM:

Alguns dos pentes foram criados com a ajuda dos talentosos artistas da Monkey Biz, uma organização sem fins lucrativos dedicada a revitalizar o tradicional artesanato sul-africano com miçangas (beadwork) e a capacitar mulheres para se tornarem financeiramente independentes.

O Not Just a Comb conta uma história que vai além da simples utilidade dos pentes, daí o título. Os pentes se tornam um objeto de design decorativo“, explica Alfarahneh. “Eles têm um preço muito acessível e adicionam um elemento divertido a qualquer espaço“. 




Por enquanto, as peças do projeto podem ser encontradas somente na loja GUILD no bairro V&A Waterfront na Cidade do Cabo. Os preços começam a partir de R350 (cerca de R$ 95,00).

Tags from the story
, ,

Deixe seu comentário.