Decoração com frutas: Quanto mais simples, mais bonita

Eu não procuro, eu evito, eu bloqueio, mas não consigo ficar livre de viver me deparando com elas nas redes sociais: as fotos de esculturas de frutas.

Pra mim, não tem coisa mais feia. Ainda pior se forem transformações de frutas em pessoinhas e bichinhos, essas me dão medo. E não estou falando de docinho de festa de criança, nesse caso (em alguns casos) eu até aceito (não entendo, mas aceito).

E a imaginação (ou a falta dela) não tem limite. Tem macaquinho, tem golfinho, tem joaninha, tem bebê…

E quando não chegam a ter rosto, tem ainda o tal do “fruit carving” ou arte (?) de esculpir frutas. Na minha definição, é a maldição da flor de tomate atacando as frutas. E a combinação de cores? A profusão (confusão) chega a ser ainda mais perturbadora.

IMG_1781

Fico imaginando o trabalho que deu, o tempo que se gastou e a grana que deve ter sido paga por um arranjo como este (a visão desse abacaxi de orelhas ainda vai me assombrar por algum tempo). Por que complicar (e deturpar) o que a natureza já nos entregou perfeito?




Servir frutas como sobremesa ou usá-las na decoração da mesa tem todas as vantagens possíveis: são fáceis de comprar, qualquer mercadinho da esquina tem, são relativamente baratas, são mais saudáveis que qualquer sobremesa tradicional jamais será e exigem quase nenhum trabalho na preparação e arrumação, já que já vêm praticamente prontas. Ou seja, uma opção perfeita.

Então, não tem o que inventar. Na sua aparência original e combinando poucas cores, arranjos de frutas ficam lindos em qualquer tipo de evento e ocasião. Vejam do que estou falando.

Em um centro de mesa uma simples combinação de verdes.

decoração com frutas

decoração com frutas

Combinadas com flores e servidas em recipientes de vidro, prata ou até mesmo na embalagem de papelão em que são vendidas (mais simples, impossível).

decoração com frutas

decoração com frutas

decoração com frutas

Como sobremesa? Lindas em saquinhos de papel, na porção certa e individual.

decoração com frutas

decoração com frutas

Ou ainda cortadinhas numa linda étagère, ou junto com a base de tarteletes, para que cada um faça a sua ou então, e essa ideia acho a melhor, um yogurt bar.

decoração com frutas

decoração com frutas

iogurte bar

E, guardei o melhor pro final: a decoração do Natal de 2012 da mega luxuosa loja Dolce & Gabbana de Milão. Frutas, como vieram ao mundo, dando sua contribuição para criar uma atmosfera glamourosa ao mesmo tempo que aconchegante.

Dolce-and-gabbana-milan-boutiques-window-displays-for-Christmas-2012

dolce-and-gabbana-milan-boutiques-window-displays-for-christmas-2012-panettone-venezia-15

dolce gabanna
decoração com frutas

Mais ideias para decoração com frutas? Veja aqui.

Fonte das fotos: No meu Pinterest (as belas, as feias você certamente já viu no feed de notícias da sua rede social).




4 Comments

Deixe seu comentário.