Decoração Boho em 5 passos

Eu falo muito aqui no blog sobre fugir das regras e dos padrões tradicionais no que se refere à decoração (aliás, essa filosofia deveríamos seguir em todos os aspectos das nossas vidas). Aqui eu procuro sempre inspirar para a criação de uma decoração surpreendente, com mistura de elementos e propostas inusitadas, que reflitam a personalidade e os gostos dos donos da casa – a base de uma decoração Boho. Eu acho que a nossa casa tem que ter cara de nossa casa, e não de um show room de loja.

Mas uma dúvida aparece sempre: Como acertar na mistura entre vários estilos, cores, materiais e deixar a decoração harmoniosa?

A decoradora Cassandra Lavalle do blog Coco + Kelley fez um passo a passo bem bacana mostrando a transformação de sua sala de estar em um ambiente aconchegante, colorido e cheio de referências étnicas, românticas e vintage – bem no estilo Boho.

Vamos conferir as dicas de Cassandra e se você se animar com as ideias, aqui na loja do blog tem um monte de coisa para você dar um toque Boho à sua decoração. Dê uma olhada lá!

Assim era a sala:

5 passos para uma decoração boho 1

Agora o passo a passo da transformação:

Passo 1: Plantas

Basicamente, eu peguei todas as plantas na minha casa e as coloquei na sala. Um toque boho instantâneo, principalmente se você usar as tropicais.

Passo 2: Almofadas

Na hora de decidir quais almofadas escolher, eu optei por uma paleta de azul, aí incluí um pouco de dourado para mais cor e calor.

Passo 3:  Misture objetos vintage e lembranças de viagem

Esta é a hora em que você tira do armário os tesouros de viagem, relíquias de família e achados e mistura com os objetos novos, para criar um equilíbrio bacana com todas as suas preciosidades. 

Passo 4: Surpreenda nos detalhes

Neste ponto é quando você começa a pensar em como tornar todo o conjunto um pouco mais ……………….. (confortável, agradável, memorável – você preenche o espaço) para seus convidados.

Passo 5: Toques finais

Agora, os toques finais, que vão definir todo o cenário! O estilo Boho não é apenas uma fusão entre vários estilos, mas também uma mistura de criatividade, variedade de cores, alegria e, é claro, elegância.

Agora que chegamos ao fim, dá de novo uma olhada naquela primeira foto sem graça. Não foi uma transformação e tanto? E nem foi tão difícil, né?

Fonte: Coco + Kelley

Tags from the story
,

Deixe seu comentário.