Paleta de cores para um quarto ideal

As melhores (e piores) cores para usar no quarto

Já imaginou que as cores que você usa na decoração de seu quarto de dormir podem ser a causa de você estar dormindo mais ou menos, fazendo mais ou menos sexo, se exercitando muito ou pouco ou acordando alegre ou cansado?

Não é piada, é coisa séria. Segundo uma pesquisa feita pela rede de hotéis Travelodge com 2 mil britânicos, quem dorme em quartos azuis dorme mais, melhor e acorda de bom humor. Por outro lado, quartos decorados em tons de roxo são responsáveis por poucas horas de sono, pesadelos frequentes e sensação de cansaço ao acordar. Estava pensando em pintar o quarto com a cor do ano de 2014, a Radiant Orchid? Repense!

Bem, pra quem tem algum bom senso e um pouco de conhecimento sobre os efeitos das cores essas constatações podem parecer meio óbvias, mas a pesquisa revelou também duas informações, que para mim foram bastante surpreendentes: 1) Casais que dormem em quartos decorados em tons de caramelo, tendem a fazer sexo em média 3 vezes por semana, já casais que dormem em quartos decorados em vermelho, a cor da paixão, só fazem sexo 1 vez por semana e 2) Quem tem tons de prata na decoração de seus quartos é mais motivado a se exercitar.

Quem adivinharia isso?

Resumindo então: de acordo com os resultados da pesquisa, podemos concluir que a paleta de cores ideal para um quarto de dormir seria esta abaixo. Assim vamos dormir mais e melhor, faremos mais sexo, mais ginástica e ainda vamos acordar descansados, felizes e bem humorados.

Paleta de cores para um quarto ideal

E se mesmo depois de decorarmos o quarto com todas essas cores, os resultados não forem os descritos pela pesquisa, pelo menos o quarto estará lindo. A combinação de cores é perfeita.

Quer saber mais detalhes sobre a pesquisa? Veja o infográfico abaixo.

Travelodge-Bedroom-Colour-Infographic

Fontes: Paleta de cores, Infográfico




Papel 3

Tags from the story
,

Deixe seu comentário.