Melancia arrumada para festa

Melancia é uma delícia, super refrescante, todo mundo gosta, tem uma cor linda, que alegra e enfeita qualquer mesa, e é ideal como sobremesa numa festa tropical ou em almoço num dia quente.

Mas tem alguns terríveis defeitos: é muito grande, tem insuportáveis caroços e não dá para comer com um mínimo de elegância.

Mas, como para todo problema há pelo menos 3 soluções, com essas ideias os defeitos são eliminados, as vantagens mantidas e a melancia está pronta para a festa.

1) É só usar um cortador de biscoitos. Mas, lembre-se, use formatos neutros como esse de estrelas. Melancia em formato de bichinho, bonequinho só, e apenas só, se for uma festa exclusivamente para crianças.

Como servir melancia

2) Ou use então um boleador. E para servir você pode usar pequenos potes, taças ou até mesmo essas lindinhas diy embalagens, cujo tutorial as jeitosas encontram aqui.

Melancia vestida para festa

3) Ou que tal picolé de melancia?

Melancia arrumada para festa

Mas esse é só para adultos. Misture Tequila, Grand Marnier, suco de limão e uma pitadinha de sal em uma travessa grande. Corte a melancia em triângulos, retire os caroços e mergulhe nessa mistura por 15 minutos. Insira os palitos de picolé e leve ao congelador por cerca de 1 hora. Prontinho, é só servir. Grande ideia retirada daqui.

E aí? Gostou? Vamos servir melancia de sobremesa no próximo almoço de fim de semana?





Tags from the story
, ,

1 Comment

Deixe seu comentário.