COMIDA GOSTOSA TEM QUE SER BONITA: O TRABALHO DE LINDA LOMELINO

Comida gostosa tem que ser bonita: O trabalho de Linda Lomelino

Não basta simplesmente saber fazer comida gostosa e dominar as técnicas culinárias, é preciso ter sensibilidade para combinar cores, texturas e sabores. Comida gostosa tem que ser comida bonita e vice versa. “A beleza é o acordo entre o conteúdo e a forma”, já bem disse o dramaturgo norueguês Henrik Ibsen.

E a sueca Linda Lomelino é mestre nisso. Seu trabalho de food styling e suas fotos são puro encantamento e simplesmente inspiradores. Ela domina, como poucos, a arte de colocar seus bolos em cena, de contar uma história, inspirar e dar água na boca.

Eu sou uma grande fã do trabalho de Linda e este vídeo de divulgação de seu terceiro livro, Food and Photography, é a constatação do bom gosto e do olhar estético e sensível da doceira/fotógrafa/escritora. O livro foi lançado em setembro do ano passado na Suécia e já tem datas previstas para lançamento em mais outros 6 países – o Brasil não está incluído.

Os fotógrafos e videomakers profissionais de plantão vão reparar (e censurar) que a câmera às vezes treme demais (meu marido foi um desses), mas, pra mim, isso foi de propósito, para dar um toque mais informal e “caseiro” à produção (afinal, porque ela não teria um tripé?)

Linda não é confeiteira, nem fotógrafa formada, é simplesmente alguém que descobriu e identificou suas paixões e se esforçou, e continua se esforçando, pesquisando, aprendendo e se aprimorando para se tornar cada dia melhor. Uma lição pra todos nós, não?

Veja mais do trabalho de Linda em seu blog, Call me Cupcake, e no seu Instagram. Aposto que você também vai virar fã.




Deixe seu comentário.