Uma casa com jeito de roça no centro de Madrid

À primeira vista parece uma casinha de roça, mas a casa do fotógrafo e decorador Iñigo Aragón e do agente de viagens Pablo López Navarro fica no centro de Madrid e reúne peças dos mais variados estilos, épocas, origens: um baú sírio, um biombo francês, cerâmicas alemãs, marroquinas, fotografias de boxeadores dos anos 60, uma reprodução de Van Gogh, uma foto de Gary Cooper… peças antigas, novas, compradas, herdadas… tudo junto, misturado. Uma delícia de casinha.

Uma casa com jeito de roça no centro de Madrid 2 (1280x853)

Duas vezes por ano, antes do verão e antes do Natal, Iñigo e Pablo, que também são os responsáveis pela marca Casa Josephine, transformam a casa em uma pop up shop e abrem as portas para quem quiser comprar qualquer um dos objetos da casa ou simplesmente quiser dar uma passada para conhecer e tomar uma cerveja com os dois. Assim, eles fazem novos amigos e estão sempre renovando a decoração da casa. Uma boa ideia, não?

Aqui o único segredo é que a decoração reflita quem nós somos e o nosso gosto. Provavelmente somos simples e alegres.
-Iñigo Aragón e Pablo López Navarro

Decorar não é juntar peças bonitas. A parte mais difícil não é comprar uma coisa bonita, mas sim comprar o que se encaixa no conjunto. Se não encaixa, não compramos. Na nossa casa queremos conforto e atmosfera, queremos que a decoração não seja protagonista, que não haja regras nem um estilo único nos ambientes, queremos simplesmente que seja um lugar relaxante e acolhedor.
-Iñigo Aragón e Pablo López Navarro

Para nós, decoração é principalmente coerência e gosto. Isto não significa decorar com timidez, nem se ater a uma gama de cores pré-definida, nem a peças de um único período, mas pensar o tempo todo se a mistura faz sentido e se funciona além do efeito surpresa. Decorar é escolher, editar e combinar. Nada mais que isso.
-Iñigo Aragón e Pablo López Navarro

Com jeito de roça no centro de Madrid
Iñigo Aragón e Pablo López Navarro

Fonte: Revista AD España

Deixe seu comentário.