Cinema em casa: Sob o Sol da Toscana

Como os dias andam muito frios e chuvosos aqui em São Paulo, o melhor programa tem sido mesmo ficar em casa debaixo de um cobertor quentinho curtindo um filme. E no último final de semana revi (acho que pela 5ª vez) o maravilhoso Sob o Sol de Toscana.

Leve, divertido, romântico, com paisagens lindíssimas não só da Toscana, mas também de Positano, na Costa Amalfitana, o filme é um dos meus favoritos e uma boa indicação pra uma tarde de domingo sozinha ou acompanhada. Isso mesmo, acompanhada, isso se seu marido/namorado não for do tipo que ache que só por assistir a um girly movie sua masculinidade já seria posta em dúvida. O meu marido, pelo menos, gostou, claro que assistiu uma única vez, nas outras assisti sozinha mesmo, porque aí também já seria pedir demais.

Pra quem não viu o filme ainda, copiei a resenha do filme do site Omelete, que é simplesmente perfeita e diz tudo: “Frances é uma bem sucedida escritora que após o divórcio perde a motivação pela vida e pelo seu trabalho. Para lhe ajudar a sair da depressão, sua melhor amiga, a presenteia com uma excursão de 10 dias pela Toscana, com a esperança de afastá-la daquela vida inerte. Envolvida pelo encanto e romantismo do lugar, Frances, num gesto impetuoso, acaba comprando uma casa abandonada há mais de 30 anos. Em péssimo estado de conservação, o lugar é conhecido como Bramasole, que significa “algo que anseia pelo Sol”. Em meio ao processo de restauração da casa, ela experimenta a adaptação na nova morada, sua busca por si mesma, pela felicidade e, é claro, por um novo amor. Entre paixões e desilusões, questionamentos, novas amizades e novos costumes, ela vai se encontrando, voltando a sorrir, a amar e a viver. Belas locações, elenco italiano e diversas referências ao cinema de Federico Fellini remetem à ideia de que o filme presta uma homenagem à Itália. Num lugar onde as pessoas preservam suas tradições e a vida segue um ritmo tranquilo, Frances vai deixando transparecer sua descoberta de que a felicidade está nas coisas simples e nas sinceras relações de amizade. Sob o Sol da Toscana é um filme equilibradamente romântico em que a simplicidade da história nos dá a chance de degustar a magia do lugar e o charme de seus personagens. Uma prazerosa viagem pela Itália que vai fazer você sentir vontade de estar lá.”

 

Tags from the story
,

Deixe seu comentário.