Bolo de maçãs ou maçãs com bolo?

Todo mundo tem sua receita favorita de bolo de maçã e eu, na verdade, tenho até várias. Com nozes, com avelãs, com nozes e amêndoas, com cenoura, com especiarias, com aveia… Já fiz de tudo.

E a última é sempre a melhor de todas, pelo menos até a próxima.

Bolo de maçãs com conhaqueO destaque dessa receita fica por conta da relação entre quantidade de massa e de maçãs. Usei 6 maçãs pequenas para menos de uma xícara de trigo. A ideia é apenas envolver as fatias com a massa, ou seja, quando você acha que tem maçãs o suficiente, coloque mais uma.

Bolo de maçãs com conhaqueE mais, nesse caso não invente, não adicione canela, não use trigo integral, não fique com miséria e use menos maçãs. Acredite, experimentei de tudo e não é que fique ruim, só que não é O BOLO.

Bolo de maçãs com conhaqueTalvez o único modo de melhorar seja usando Calvados, em vez de conhaque comum. Muito usado na Europa para realçar o sabor de bolos e sobremesas de maçã, o Calvados é um conhaque da região da Normandia, feito à base de maçãs (óbvio). Só que por lá o Calvados é facilmente encontrado em qualquer supermercado, mas em terras tupiniquins, not so easy.

Bolo de maçãs com conhaqueOlha só como fica lindo o resultado com as camadas de maçãs em fatias entremeadas na massa e a sensação das diferentes texturas na hora da mordida são uma experiência à parte.

Então vamos à receita:

[amd-zlrecipe-recipe:3]

Tags from the story
, , ,

Deixe seu comentário.