azul pastel, decoração

Azul da cor do céu na decoração

Eu sou fã de azul, geralmente em tons mais fortes, mas depois de ver essa cozinha eu comecei a pensar… azul da cor do céu? Por que não? A cor é linda, ajuda a criar um espaço relaxante, com uma sensação de equilíbrio, calma, bem estar, tranquilidade e se for usada com sabedoria, pode muito bem ser uma cor pra ser usada também fora dos quartos de bebê.

Seja em pequenos arranjos como simplesmente empilhar alguns livros de capa azul sobre a mesa de centro, ou preencher um armário ou uma prateleira com toda a sua louça azul ou complementar com velas, guardanapos, flores, criando apenas recantos com o azul como estrela principal.

Pra quem quer usar o azul clarinho, sem ter que assumir um compromisso longo com ele, outra opção está em usá-lo em almofadas e na roupa de cama. Assim, cansou, trocou.

Agora, se o azul clarinho é realmente sua cor favorita, então você pode pensar grande e pintar uma ou várias paredes no tom, ou todos os armários da cozinha ou investir em peças mais duradouras como móveis ou até numa bela geladeira.

E nem precisa ficar tudo no tom pastel, você pode “acender” o ambiente combinando com alguns tons mais fortes. Olha que lindo ele fica em parceria com a madeira escura ou com tons de rosa pink e verde escuro.

A minha combinação favorita é misturá-lo com cores mais “duras” como o cobre, o vermelho ou o preto e branco, acho que cria uma dinâmica muito legal e uma combinação super interessante e diferente – até mais “adulta”.

Conclusão: você não precisa ser fã dos smurfs ou um bebezinho homem pra usar o azul clarinho na decoração. Ou você usa o azul céu nas paredes ou em alguns móveis e acrescenta um pouco mais de cor nos acessórios ou então o usa em alguns detalhes ou recantos. Fato é que o azul céu tem um efeito refrescante, alegre e calmante.

Compre a ideia:

Powder Blue

 



Westwing

Deixe seu comentário.