agua com limão

Água morna com limão pela manhã? Pra quê?

Já ouviu o conselho pra tomar um copo de água morna com limão todos os dias pela manhã em jejum? Já se perguntou também por quê? Pra quê? E qual o sentido disso?

Não, não é invenção de moda, macumba ou modismo. A coisa é séria.

água morna com limão

Não só a água morna ajuda a estimular o trato gastrointestinal, mas o suco de limão estimula o fígado a liberar toxinas.

Frutas cítricas como o limão são ricas em vitamina C e ácido ascórbico. Vitamina C ajuda a combater resfriados e o ácido ascórbico ajuda na absorção de ferro, que também desempenha um importante papel na função imunológica. Além disso, os limões têm muito  potássio, que estimula o funcionamento do cérebro e dos nervos e ajuda a equilibrar a pressão arterial.

Se seu corpo está com um desequilíbrio de pH ele está suscetível à doenças. A acidez do limão tem um efeito alcalinizador no organismo, garantindo assim o equilíbrio do pH, especialmente se sua dieta é composta essencialmente de carne, queijo e/ou álcool.

Água com limão é um diurético natural, o que significa que ajuda seu corpo a descartar líquidos e toxinas junto com ele. O ácido cítrico também pode ajudar a maximizar as enzimas que estimulam o funcionamento do fígado.

Limões são ricos em pectina, uma fibra que mantém o nível de saciedade por mais tempo, ajudando assim a combater a fome.

A combinação de água e limão ajuda a hidratar e a oxigenar o sangue, deixando uma ótima sensação de bem estar.

A vitamina C desempenha um papel importante na manutenção da pele saudável e os antioxidantes podem combater o envelhecimento precoce.

Bom né? Então acredite e comece amanhã! Eu já comecei.

Tags from the story
,

Deixe seu comentário.