cadeira eames

A Simplicidade e Elegância das Cadeiras Eames

Adoro essa cadeira da famosa dupla de designers americana Charles e Ray Eames. Eu a acho leve, gosto do formato de concha do assento, que se adapta às curvas do corpo, adoro os pés com a combinação de madeira e metal e ainda acho que ela é super versátil e prática, se adapta bem em espaços pequenos, por ser pouco robusta, assim como em espaços grandes, onde também não fica “perdida”, além disso, combina perfeitamente tanto com uma decoração moderna e clean como com uma mais rústica, dando leveza a uma decoração com móveis mais pesados.

Charles e Ray Eames acreditavam que conforto era tão importante quanto aparência. Essas cadeiras moldadas em plástico são a confirmação disso. Além de conforto e beleza, o casal de designers era fascinado por novos materiais, especialmente aqueles que prometiam fazer mais com menos. Essa fascinação resultou na criação de uma mobília moderna e criativa, tal como esse modelo projetado em 1948, utilizando técnicas de moldagem desenvolvidas durante a 2ª Guerra Mundial. Reconhecida pelo seu design revolucionário, essa cadeira é considerada um clássico do mobiliário do Século XX.

Aqui no Brasil várias lojas vendem modelos inspirados nesta peça icônica e eu recebi hoje a informação da loja online Mobly sobre a promoção incrível que eles estão oferecendo. Hora de aproveitar!

Veja como as cadeiras apesar de simples, podem ser destaque na decoração.

Gostou também? Fica a dica para aproveitar a promoção da loja Mobly, antes que ela acabe.

Fotos: Pinterest




Deixe seu comentário.