A história da Chanel em 2 minutos

A internet é realmente fantástica, você começa pesquisando uma coisa e de clique em clique acaba descobrindo mil coisas interessantes. E foi assim que eu descobri esse belíssimo filme, que conta, em pouco mais de 2 minutos, a história da transformação de Gabrielle Chanel na internacionalmente famosa Coco.

O filme não é novo, mas eu nunca tinha visto. Ele foi feito entre 2012 e 2013 e faz parte do projeto Inside Chanel, uma série de 12 documentários online criados para contar a história da famosa grife francesa e de sua fundadora. Cada um deles relata os diferentes capítulos da história da Maison Chanel e de Coco, combinando impressionantes gráficos em preto e branco com imagens antigas e fotografias de arquivo.

Este, por exemplo, conta a história do Chanel Nº 5, o perfume criado em 1921 e que ainda é a fragrância mais vendida e mais famosa do mundo.

E este nos leva até onde tudo começou, na Rue Cambon, e de lá para o apartamento de Chanel, para o Hotel Ritz, depois para a Place Vendôme e para o Grand Palais. Aqui conhecemos todas essas lendárias locações onde a história da Chanel foi escrita. E continua a ser.

Não deixe de assistir a todos eles. Um é mais interessante que o outro. Acomode-se numa poltrona, pegue uma taça de café e aproveite todos os 12 filmes clicando aqui.

Tags from the story

Deixe seu comentário.